domingo, 1 de janeiro de 2012

MEIO AMBIENTE


“Manter os ecossistemas naturais de importância regional ou local e regular o uso admissível dessas áreas, de modo a compatibilizá-lo como  objetivos de conservação da natureza”.
foto de Leonardo Fuzaka: expedição morro boa vista
Relevo
Vertente leste do Morro do Boa Vista

vista aérea da vertente leste do morro do boa vista
  Morro do boa vista
          As  morrarias  consistem-se de elevações residuais compostas por gnaisses granulíticos e formações  ferríferas associadas com rochas  orto derivadas e ainda quartzitos, no caso das maiores elevações.Estão presentes em cerca de 10 % do município, e possuem elevações que variam de 20 à 100metros de amplitude. Constituem elementos topográficos, tais como de Colinas, Outeiros e Morros. Elevações maiores que 100 metros caracterizam os Morros Isolados, representados pelos morros do  Iririú e Boa Vista.Ocorrem principalmente em área entre a Serra do Mar e a planície Fluvio marinha,  e  na porção sul do município, o qual denota sua divisa.

   Remanescentes de manguezais da região leste de Joinville:
         Ao longo das margens do rio Cachoeira e do braço do rio Cachoeira, no entorno da Lagoa do Saguaçu, onde não se faz presente a ocupação humana. Parte está localizada fora do perímetro urbano da cidade;

marisma no manguezal do rio cachoeira,próximo a rua geranios.



Fonte: PMJ, Programa de proteção dos remanescentes de manguezais da Baía da Babitonga, 2002, folha 2/2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário